Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /nfs/c04/h04/mnt/63810/domains/bonjourprojetos.art.br/html/wp-content/themes/Divi version 3/includes/builder/functions.php on line 4556
Projetos | Bonjour Projetos

Projetos Realizados

Somos uma empresa especializada na criação, execução, inscrição e administração em leis de incentivo de projetos de cultura em suas diversas linguagens.

O 2º Festival de Música do Vale Histórico

Propõe-se a trazer para a Comarca de Bananal / São Paulo, que abrange os municípios de Arapeí, Bananal e São José do Barreiro, apresentações de música erudita e instrumental. Serão apresentações em áreas públicas, escolas, capelas e hotéis fazendas e oficias gratuitas para deficientes visuais e músicos da região. O projeto é uma continuidade do primeiro festival (2015) . EM FASE DE CAPTAÇÃO. PRONAC 163830.

Rio Baile Show

Espetáculo com linguagens diversificadas (teatro, dança, show, circo e festa) onde o público é conduzido por atores a entrar na atmosfera da boemia e das noites cariocas. Selecionado no edital Fomento Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro-Viva a Arte. Pavilhão cultural Rio Scenarium. Rio de Janeiro. Dezembro de 2016.

Até aonde o morro vinha, até aonde o Rio ia

Instalação individual do artista plástico Guga Ferraz. Premio Projéteis de Arte Contemporânea. Palácio Gustavo Capanema Rio de Janeiro, 2014. O artista recriou o Morro do Castelo onde um dia ele existiu antes de ser “botado-abaixo” numa reforma urbanística em 1921.

Tanto Faz

Curta metragem de ficção dirigido por Botika e fotografia de Louise Botkay. Com Ana Maria Bonjour, Mariah Teixeira, Rafael Todeschini e Tavinho Teixeira. A Bonjour Projetos de Cultura fez a produção executiva em parceria com a produtora Oblíquo e Cavídeo. O projeto foi aprovado pela LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA/ISS, habilitando o recebimento no valor de R$62,790,00 (código WEC840/01/2016) para a realização do projeto de pós-produção do filme pela produtora OBLÍQUO.

Vida ao Jongo e Jongo nas Escolas

Produção em parceria com o Grupo Cultural Jongo da Serrinha. Em VIDA AO JONGO, realização de oito shows no Sergio Porto e Teatro João Caetano. JONGO NA ESCOLA ofereceu espetáculos e oficinas gratuitas em 15 ESCOLAS municipais e estaduais da cidade do Rio de Janeiro e 3 Escolas do interior do Estado, patrocinados pela Petrobras. 2014/2015.

Call me Helium

Obra colaborativa, idealizada em 1974, por Andreas e Thomas Valentin e proposta para Hélio Oiticica que morava em Nova York. Através de extensa troca de cartas entre os três autores, CALL ME HELIUM foi sendo elaborada ao longo de vários meses. Em sua forma final, um balão vermelho seria içado num domingo na Praia de Ipanema próximo ao badalado Píer que, naquele ano, seria desativado. Uma performance e a participação de diversos outros artistas.O Projeto reuniu exposição com filmes e fotos de Helio Oiticica,  performance inédita de Hélio Oiticica em parceria com Andreas e Thomas Valentin na praia de Ipanema e no pátio do Centro Cultural dos Correios e ainda um  curso sobre HO no auditório do CCC entre maio e julho de 2014.

Meeting Point

Produção de oficinas com os artistas latino americanos Azucena Lozana, Arcangelo Constantine, Jorge Crowe e Julio Lucio no Instituto Casa Daros, 2014. A Casa Daros apresentou uma série de atividades gratuitas no último final de semana da exposição “Le Parc Lumière – Obras cinéticas de Julio Le Parc”. A programação, chamada de “Meeting Point” (Ponto de encontro), buscou criar pontes entre proposições artísticas dos anos 1950 e 1960 e as criações contemporâneas.

Encontros Carbônicos

Produção dos debates e exposição que reuniu artistas como Tunga, Otavio Schiper, Tania Rivera (psicanalista), Alejandro Ahmed (coreógrafo); John Araujo (neurocien, Luiz Alberto Oliveira (cosmólogo), Ricardo Kubrusly (matemático), Ricardo Basbaum entre outros. 2014. A Direção de produção foi feita pela Jurubeba Produções.

Salas Laboratórios Casa Daros

Produção dos projetos de ocupação das salas com trabalhos artístico-pedagógicos do programa de Formação de Jovens Artistas do Instituto Casa Daros. 2014.

aplique de carne

Espetáculo multimídia de Alexandre Vogler, Botika e Paulo Tiefenthaler que reúne simultaneamente artes cênicas, shows, instalações plásticas e áudio visuais. Projeto vencedor do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea. Esteve em cartaz entre 07 de março e 21 de abril no Galpão 5 da FUNARTE de Belo Horizonte-MG.

Cara de Cavalo

Espetáculo de AQUELA CIA de Teatro que esteve em cartaz no Galpão Gamboa e no Teatro Tom Jobim entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013.  No elenco Alvaro Diniz, Carolina Chalita, Oscar Saraiva, Raquel Villar, Remo Trajano, Ricardo Kosovski e Saulo Rodrigues.
Texto de Pedro Kosovski. Direção de Marco André Nunes.

ImaginaRio

Projeto com programação de arte, cultura e educação que agregou ações simultâneas de coletivos de arte, todas interligadas ao meio ambiente,nas instalações e entorno dos principais meios de transportes urbanos. A primeira ocupação realizada em junho de 2012, durante a Rio+20, reuniu 440 voluntários em 57 eventos realizados durante 22 dias. Patrocínio Rede Globo. 2012.

Estudio de Criação

Exposição de arte sonora do CD Estúdio de Criação do Jongo da Serrinha no SESC MADUREIRA – RJ. 2012

INTERIORES – Edição Volta Redonda

Projeto de artes visuais criado por Ana Maria Bonjour e realizado através da Vertigo Escritório de Produção que agregou intervenções urbanas, oficinas e debates de arte contemporânea em Volta Redonda com participação dos artistas Alexandre Vogler, Cabelo, Guga Ferraz, Jarbas Lopes, Rodrigo Bonjour, Luis Andrade, Romano e Ronald Duarte. Patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro / 2011.